Eu queria saber como funciona o processo de entrevista com a persona? onde eu busco por ela? a entrevista é por meio digital ou telefone?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu queria saber como funciona o processo de entrevista com a persona? onde eu busco por ela? a entrevista é por meio digital ou telefone?
Oii, Lucas! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Essa é uma etapa importante que ajuda a entender as necessidades, comportamentos e motivações dos usuários. Encontramos as personas em ambientes diversos, vai depender do seu produto/projeto. Para exemplificar, se você um aplicativo, pode encontrar usuários ativos nas redes sociais, em fóruns relacionados ao seu nicho, ou até mesmo através de listas de e-mails de clientes. Ferramentas de análise de dados também podem ajudar a identificar padrões de uso que indicam quem são suas personas.
Para expandir mais os seus estudos sobre entrevistas, deixo aqui dois artigos relacionados ao tema:
Espero ter ajudado, conte sempre conosco aqui no fórum.
Até mais, Lucas!