Não entendi em qual parte do código está integrando o novo cliente cadastrado a lista de clientes. (ou seja, qual o pedaço do código que faz com que o novo cliente apareça na lista)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não entendi em qual parte do código está integrando o novo cliente cadastrado a lista de clientes. (ou seja, qual o pedaço do código que faz com que o novo cliente apareça na lista)
Oi Luana, tudo bem?
O código que integra o novo cliente cadastrado à lista de clientes é o seguinte:
// No arquivo cadastraClientes-controller.js
formulario.addEventListener('submit', (evento) => {
evento.preventDefault(); // Previne o comportamento padrão de envio do formulário
const nome = evento.target.querySelector('[data-nome]').value; // Obtém o valor do campo de nome
const email = evento.target.querySelector('[data-email]').value; // Obtém o valor do campo de email
clienteService.criaCliente(nome, email) // Chama a função criaCliente do clienteService
.then(() => {
window.location.href = '../telas/cadastro_concluido.html'; // Redireciona para a página de cadastro concluído
})
.catch((erro) => {
console.log(erro); // Trata erros, se houver
});
});
Nesse trecho de código, dentro do evento de submit do formulário, o nome e o email do novo cliente são obtidos a partir dos campos do formulário. Em seguida, a função clienteService.criaCliente(nome, email) é chamada, passando os valores obtidos como argumentos. Essa função é responsável por fazer a requisição POST para adicionar o novo cliente ao servidor.
Após a requisição ser concluída com sucesso (indicado pelo uso do .then()), o redirecionamento para a página de cadastro concluído é feito usando window.location.href.
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.