Pessoal, boa tarde! Tudo bem?
Estou fazendo todos os meus códigos diretamente no VSCODE......tem algum problema, pois percebo que agora vocês estão mudando para o Google COLAB...
Grata,
Cecilia
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, boa tarde! Tudo bem?
Estou fazendo todos os meus códigos diretamente no VSCODE......tem algum problema, pois percebo que agora vocês estão mudando para o Google COLAB...
Grata,
Cecilia
Olá, Cecilia! Tudo bem com você?
Não há problema em utilizar o Visual Studio Code para realizar o curso, o que vai mudar é a configuração que você terá que realizar que difere um pouco do que é apresentado no curso.
Para evitar ter que fazer todas as configurações você pode utilizar o módulo do Python PySpark (Página PyPi). Para fazer a sua instalação basta instalar com o comando:
pip install pysparkCaso você queira instalar em uma célula do jupyter notebook utilizamos o comando:
!pip install pysparkE para criar um sessão do Spark utilizamos os comandos abaixo:
from pyspark.sql import SparkSession
spark = SparkSession.builder.appName("teste").getOrCreate()Com isso você consegue utilizar o Spark em seu VSCode.
Qualquer dúvida estou à disposição.