Eu não estou conseguindo entender como o "for" funciona. E o que cada parâmetro, de sua estrutura, faz dentro do código.
for (let i = 0, i < imagemCarros.length; i = i + 1)
Eu não estou conseguindo entender como o "for" funciona. E o que cada parâmetro, de sua estrutura, faz dentro do código.
for (let i = 0, i < imagemCarros.length; i = i + 1)
Olá Leonardo, tudo bem com você?
O laço de repetição for
é dividido em três partes:
E essas partes podem ser vistas:
for(1; 2; 3)
Então, primeiro declaramos a variável que será alterada: let i = 0
Depois, a condição de parada: enquanto a variável i for menor do que a quantidade de elementos na lista imagemCarros, execute o código, ou seja, a partir do momento que i for maior ou igual à variável imagemCarros, o laço será interrompido.
E por último, a cada iteração do laço a variável i
será alterada seguindo a fórmula i = i + 1
, ou seja, sendo acrescida do número 1. Sendo assim, na primeira iteração ela terá seu valor de declaração, 0, na segunda será acrescida e será 1, na terceira será 2 e por aí vai.
Lembrando que todas essas partes são opcionais, ou seja, é possível utilizar um comando for
que não haja uma dessas partes, porém não é recomendado pois pode causar loops infinitos.
Para ficar mais claro, recomendo ler a documentação do loop foor da W3Schools, que explica em mais detalhes seu funcionamento. A documentação está em inglês, mas caso seja necessário você pode utilizar a função de tradução do seu navegador.
Fico à disposição.
Um grande abraço e bons estudos!
Vlw, agora deu pra entender o funciona.