Eu não estou conseguindo entender como o "for" funciona. E o que cada parâmetro, de sua estrutura, faz dentro do código.
for (let i = 0, i < imagemCarros.length; i = i + 1)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não estou conseguindo entender como o "for" funciona. E o que cada parâmetro, de sua estrutura, faz dentro do código.
for (let i = 0, i < imagemCarros.length; i = i + 1)
Olá Leonardo, tudo bem com você?
O laço de repetição for é dividido em três partes:
E essas partes podem ser vistas:
for(1; 2; 3)Então, primeiro declaramos a variável que será alterada: let i = 0
Depois, a condição de parada: enquanto a variável i for menor do que a quantidade de elementos na lista imagemCarros, execute o código, ou seja, a partir do momento que i for maior ou igual à variável imagemCarros, o laço será interrompido.
E por último, a cada iteração do laço a variável i será alterada seguindo a fórmula i = i + 1, ou seja, sendo acrescida do número 1. Sendo assim, na primeira iteração ela terá seu valor de declaração, 0, na segunda será acrescida e será 1, na terceira será 2 e por aí vai.
Lembrando que todas essas partes são opcionais, ou seja, é possível utilizar um comando for que não haja uma dessas partes, porém não é recomendado pois pode causar loops infinitos.
Para ficar mais claro, recomendo ler a documentação do loop foor da W3Schools, que explica em mais detalhes seu funcionamento. A documentação está em inglês, mas caso seja necessário você pode utilizar a função de tradução do seu navegador.
Fico à disposição.
Um grande abraço e bons estudos!
Vlw, agora deu pra entender o funciona.