1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre a criação ou alteração de um hábito já existente

Boa tarde a todos!

Eu já tenho o hábito de acordar as 05 da manhã para verificar minhas coisas pessoais no gmail, estudar algum conteúdo que me interessa ou montar um documento com as coisas que eu preciso ver ou fazer. Mas, eu estou perdendo muito o foco com tanto anúncio e popups que aparecem a todo momento.
 Nem sempre ter um hábito pode te agregar aquilo que você busca. Eu me perco em meio a tantas opções de aplicativos, livros, sites com informações e cursos no youtube de graça e links para outros que são pagos.
 Eu preciso melhorar a dispersão da minha atenção e focar em aprender um item todo dia e documentar o aprendizado. Eu sinto que muitas vezes o conhecimento se perde ao longo das semanas e dos meses. é necessário praticar e retornar ao conteúdo de tempos em tempos.

 Alguém aqui tem a sensação de que estuda um conteúdo, acerta as questões e depois de um tempo você está em dúvida para responder novamente sobre o mesmo tema?

 Eu preciso alterar alguns hábitos para procurar eficiência no meu aprendizado urgentemente.

 To divagando demais.
1 resposta

Ao meu ver em primeiro lugar temos que identificar os nossos hábitos para classificá-los em produtivos e não produtivos.

Após essa etapa dependendo dos objetivos que tem X tempo disponível adaptar os hábitos incluindo ou modificando ou até excluindo alguns, infelizmente o tempo é excasso e para não nos sentirmos estressados e cansados temos que fazer escolhas, as melhores e que façam sentido para alcançar os objetivos que traçamos.