Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida sobre a constante "el"

Boa noite,

Tenho mais uma dúvida:

No arquivo pagina-cadastro.js, criamos a constante:

const el = require("./elements").ELEMENTS;

Não entendi muito bem se ela tem alguma outra função, mas acabamos nem utilizando no restante do código, tanto que se eu deixo comentado, funciona normalmente.

Foi criada para ser utilizada em alguma outra ocasião que não foi citada, ou eu quem deixei passar algo mesmo?

Obrigado!

2 respostas
solução!

Oi Caio, tudo bem?

A constante "el" que você encontrou no arquivo pagina-cadastro.js é uma forma de centralizar os elementos da página que você está testando. Ela foi importada do arquivo elements.js, onde estão definidos todos os elementos que você capturou do CSS usando o atributo data-test.

Essa prática de centralizar os elementos em um arquivo separado é uma boa prática de organização e manutenção dos testes. Dessa forma, se você precisar reutilizar esses elementos em outros testes, basta importar a constante "el" e utilizá-la.

No seu caso específico, você não utilizou a constante "el" no restante do código, mas isso não significa que ela não tenha uma função. Ela foi criada para ser utilizada em alguma outra ocasião, como por exemplo, em testes futuros que você possa vir a escrever para a mesma página.

É importante lembrar que a constante "el" é apenas uma convenção de nome, você pode nomeá-la como preferir. O importante é que ela seja uma referência aos elementos da página que você está testando.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Um abraço e bons estudos.

Olá, Lorena!

Entendi, sim, muito obrigado pela explicação!

Abraço!