Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] DÚVIDA SOBRE A AULA "order by", teste de penthest com SQL injection

A solução apresentada nessa aula não é compativel..; chequei para ver se era o mesmo lab e tambem chequei inúmeras vezes minuciosamente a URL poré não obtive sucesso. Alguém sabe como resolver o Lab: SQL injection UNION attack, retrieving data from other tables.? Plataforma: PortsSwigger

1 resposta
solução!

Olá, Gabriel.

Tudo bem?

A atividade que você está realizando envolve a exploração de uma vulnerabilidade de SQL Injection utilizando o comando "ORDER BY". No vídeo, a instrutora demonstra como identificar o número de colunas em uma tabela utilizando esse comando. Ela faz isso ao tentar ordenar a tabela por diferentes colunas e observando se o servidor retorna um erro ou não.

Aqui está um exemplo prático do que ela fez:

  1. Ela inseriu "Pets' ORDER BY 1 --" na URL. Isso não retornou um erro, indicando que existe pelo menos uma coluna na tabela.

  2. Em seguida, ela tentou "Pets' ORDER BY 5 --". Isso causou um erro, indicando que a tabela não tem uma quinta coluna.

  3. Ela continuou testando diferentes números até descobrir que a tabela tem duas colunas.

Se você está seguindo esses passos e não está obtendo os resultados esperados, pode ser que a estrutura do banco de dados do lab que você está trabalhando seja diferente daquela mostrada no vídeo.

Sugiro que você tente reiniciar o lab. Às vezes, isso pode resolver problemas estranhos que podem ocorrer. Lembre-se de que cada lab é único e pode ter pequenas variações que podem causar confusão.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software