Oii, William!
A frase "Assumir o controle do seu tempo e vida ao mudar a forma de lidar com o fluxo sem fim de tarefas que aparecem" se refere à ideia de que, para gerenciar melhor o tempo e as responsabilidades, é importante mudar a maneira como lidamos com as tarefas que surgem constantemente.
Para o Leonardo, isso pode significar adotar estratégias como:
Priorizar tarefas: Identificar quais tarefas são realmente importantes e urgentes, e focar nelas primeiro.
Delegar quando possível: Passar algumas responsabilidades para outros, se for viável, para aliviar a carga.
Estabelecer limites: Saber dizer não a novas tarefas quando já se está sobrecarregado.
Revisar e ajustar regularmente: Avaliar frequentemente o que está funcionando ou não e ajustar as estratégias conforme necessário.
Utilizar ferramentas de produtividade: Aplicativos e técnicas como listas de tarefas, blocos de tempo, ou a técnica Pomodoro podem ajudar a manter o foco e a eficiência.
Essas mudanças podem ajudar Leonardo a ter uma visão mais clara do que precisa ser feito e a lidar melhor com a sensação de estar sempre correndo atrás das tarefas.
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!