1
resposta

[Dúvida] Duvida sheet

Estou fazendo o curso de sheets mas as planilhas estão sendo baixadas em Excel ,tem alguma maneira de mudar?O shetts já vem instalado na maquina?Estou usando o computador corporativo caso precise baixar preciso de autorização?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi Camila, tudo bem?

Quando você baixa uma planilha através de um link, ela pode vir no formato Excel (.xlsx) por padrão, mas você pode importá-la para o Google Sheets. Aqui está como você pode fazer isso:

1. Acesse o Google Drive com sua conta Google.

2. No canto superior esquerdo, clique no botão "Novo".

Interface do Google Drive exibindo o menu lateral com as opções “Pessoal”, “Meu Drive” e “Computadores”. No canto superior esquerdo, há o botão + Novo destacado por um círculo vermelho com o número 1.

3. Escolha a opção "Upload de arquivo" e selecione a planilha Excel que você baixou.

Menu do Google Drive aberto após clicar em + Novo, exibindo as opções Nova pasta, Upload de arquivo (destacada por um retângulo vermelho) e Upload de pasta, além dos atalhos de teclado correspondentes a cada opção

4. Após o upload, clique duas vezes no arquivo para abri-lo. Você poderá convertê-lo clicando no menu Arquivo. Em seguida, selecione a opção "Salvar como planilha Google".

Captura de tela do Google Sheets mostrando o menu “Arquivo” aberto. A opção “Salvar como Planilhas Google” está destacada por um retângulo vermelho, indicando o caminho para converter um arquivo Excel (.XLSX) em formato nativo do Google Sheets. No canto superior, há o título “Video+2.3” com o marcador verde “.XLSX”.

Quanto à instalação do Google Sheets, ele não precisa ser instalado no seu computador, pois é um aplicativo baseado na web. Você só precisa de um navegador e uma conta Google para acessá-lo.

Se estiver usando um computador corporativo, é sempre bom verificar se há alguma restrição de acesso ao Google Drive ou Sheets.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!