Estou fazendo o curso de sheets mas as planilhas estão sendo baixadas em Excel ,tem alguma maneira de mudar?O shetts já vem instalado na maquina?Estou usando o computador corporativo caso precise baixar preciso de autorização?
Estou fazendo o curso de sheets mas as planilhas estão sendo baixadas em Excel ,tem alguma maneira de mudar?O shetts já vem instalado na maquina?Estou usando o computador corporativo caso precise baixar preciso de autorização?
Oi Camila, tudo bem?
Quando você baixa uma planilha através de um link, ela pode vir no formato Excel (.xlsx) por padrão, mas você pode importá-la para o Google Sheets. Aqui está como você pode fazer isso:
Acesse o Google Drive com sua conta Google.
No canto superior esquerdo, clique no botão "Novo".
Escolha a opção "Upload de arquivo" e selecione a planilha Excel que você baixou.
Após o upload, clique duas vezes no arquivo para abri-lo. Você poderá convertê-lo clicando no menu Arquivo. Em seguida, selecione a opção "Salvar como planilha Google".
Quanto à instalação do Google Sheets, ele não precisa ser instalado no seu computador, pois é um aplicativo baseado na web. Você só precisa de um navegador e uma conta Google para acessá-lo.
Se estiver usando um computador corporativo, é sempre bom verificar se há alguma restrição de acesso ao Google Drive ou Sheets.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!