Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida resolução do exercício 7

Olá instrutores, tudo bem?

Não sei se é falta de atenção minha, mas eu não entendi a resolução do exercício. Ela trata da sintaxe da linguagem M? O professor não aprofundou muito sobre a linguagem neste curso, então eu não consegui compreender muito bem o conteúdo mesmo com a explicação para cada alternativa.

Obrigada pela atenção e ótimo carnaval!

1 resposta
solução!

Oii, Tereza! Como está?

Obrigada por nos trazer a sua dúvida. E não se preocupe, vamos entender melhor o que o exercício nos apresenta!

Sim, em partes estamos lidando com a sintaxe. No Power Query usamos a linguagem M para quando queremos realizar transformações de dados. E o foco do exercício é nas funcionalidades do Editor Avançado e nas etapas de transformação em si.

E essas etapas de transformação que se aplica aos dados podem ser nomeadas facilitando a identificação e o entendimento das ações feitas. Os nomes adicionados podem ser usados posteriormente para referência ou para aplicar alterações específicas.

Existem duas formas corretas de nomear as etapas no Power Query:

  1. #"Tipo Alterado": O nome da etapa é "Tipo Alterado" e está entre aspas duplas e precedido por um sustenido (#). Isso é necessário porque o nome da etapa contém um espaço.

  2. TipoAlterado: O nome da etapa é sem espaços e não é necessário usar aspas duplas ou o sustenido, devido a isso.

O que faz as outras opções do exercício, que não se encaixam no exemplo acima, serem incorretas.

Espero ter ajudado a entender melhor a atividade e qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Tereza!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software