1
resposta

[Dúvida] Dúvida quanto a parametros

Gostaria de saber dentro dos parâmetro se consigo utilizar códigos exemplo no carregamento da tabela FATO001 se estiver em uma empresa que tenho que pegar uma carga diária de dia-1 ou seja, todos os fatos ocorridos no dia anterior, conseguiria programar para sempre pegar a data atual - 1 dia?

1 resposta

Oi, Hermes, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Uma possibilidade para carregar a tabela "FATO001" com uma carga diária de dia-1. Para isso, você pode utilizar a função GETDATE()do SQL Server dentro do campo em que você insere a consulta SQL no Visual Studio para obter a data atual e, em seguida, subtrair 1 dia utilizando a função DATEADD(). Um exemplo seria abaixo:

DECLARE @DataAtual DATETIME
DECLARE @DataAnterior DATETIME

SET @DataAtual = GETDATE()
SET @DataAnterior = DATEADD(DAY, -1, @DataAtual)

-- Utilize a variável @DataAnterior na sua carga de dados
-- Exemplo: INSERT INTO FATO001 SELECT * FROM TABELA WHERE Data = @DataAnterior

Dessa forma, a variável @DataAnterior terá a data atual - 1 dia, permitindo que você carregue apenas os fatos ocorridos no dia anterior.

Todavia, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software