BOm dia, pessoal eu consegui criar o modelo conceitual, porém não consegui ver como ela aplicou isso na ferramenta e nem qual ferramenta SGB ela usou, poderia me ajudar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
BOm dia, pessoal eu consegui criar o modelo conceitual, porém não consegui ver como ela aplicou isso na ferramenta e nem qual ferramenta SGB ela usou, poderia me ajudar
Ei, Juliana! Tudo bem?
Durante as aulas desse módulo não foi usado um SGDB, a Instrutora explicou as formas e ferramentas que podem ser utilizadas para armazenar e manipular os dados da Flexempresta. Com isso, ela apresentou os SGBDS comumente usados, além da Planilhas e ferramentas de BI, como o Power BI.
Mas não se preocupe quanto a aplicação neste momento, pois durante a formação de Modelagem de dados que está fazendo, você estudará cursos que vão te explicar com o foco neste armazenamento e manipulação dos dados em SGBDS. Deixo abaixo o link da formação inteira para você visualizar os conteúdos:
Espero ter sanado a sua dúvida e conte sempre conosco aqui no fórum.
Até mais, Juliana!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!