3
respostas

[Dúvida] DÚVIDA | Preparando o ambiente

Estou começando agora nesse mundo de programação e esse passo a passo inicial deu errado:

Assim, para seguir os passos da próxima aula, ao abrir o Colaboratory e após fazer seu login, clique em arquivo, no menu superior, e então em "Fazer upload de notebook". Os próximos passos serão mostrados na aula!

Fui pelo feeling e subi em ficheiro, mas não sei se fiz no local correto já que não encontrei nenhuma opção de "Fazer upload de notebook", fiz correto?

3 respostas

Ei, Estudante! Tudo bem?

Eu não consegui identificar no meu google colab o ficheiro no qual você usou para subir o arquivo, onde se localiza ele?

No gif abaixo mostro como realizar o upload do arquivo conforme o instrutor disse:

Captura de tela mostrando os passos descritos abaixo para realizar o upload de um arquivo no google colab

Os passos foram:

• Abri o google colab usando este link: https://colab.research.google.com/
  • Na janela que abrir, semelhante ao do gif, selecione Upload e, depois, em Procurar.
  • Em outra janela que abrir, selecione o arquivo do notebook que você baixou e clique em Abrir.
  • O arquivo será carregado no colab, aguarde uns segundos.

Espero ter ajudado e continue se dedicando aos estudos, qualquer dúvida estaremos por aqui.

Bons estudos e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Agora abriu o link de upload mas só abria o colab, ai subi como ficheiro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ficheiro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii!

Obrigada por retornar! Aah sim, agora consegui visualizar melhor o ficheiro, rs. Está certo também, você deve ter usado o Ficheiro e depois Fazer upload do arquivo, certo? Ta tudo bem fazer assim.

Continue se dedicando ao curso e conte sempre conosco por aqui, combinado?

Abraço!