Gente eu fiz tudo certo, passo a passo das aulas e mesmo assim está aparecendo isso:"" dmesg: read kernel buffer failed: Operation not permitted "" Como proceder? HELP, obg.! AULA 1 : Principais arquivos de log do sistema LINUX SEMANA 4..
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente eu fiz tudo certo, passo a passo das aulas e mesmo assim está aparecendo isso:"" dmesg: read kernel buffer failed: Operation not permitted "" Como proceder? HELP, obg.! AULA 1 : Principais arquivos de log do sistema LINUX SEMANA 4..
O erro "dmesg: read kernel buffer failed: Operation not permitted" geralmente indica que o usuário não possui permissões suficientes para ler o buffer do kernel, que é o que o comando dmesg faz para exibir mensagens do kernel.
Para resolver esse problema, você pode tentar Executar como superusuário (root):
Você pode tentar executar o comando dmesg como superusuário. No Linux, você pode fazer isso usando sudo antes do comando:
sudo dmesg
Isso solicitará sua senha de administrador e permitirá que o comando seja executado com permissões elevadas. Talvez isso te ajude, meu mano.