Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dúvida por onde começar no python dentro da Alura

Olá, gostaria de um feedback de alguém em relação a uma dúvida

Gostaria de começar a linguagem python aqui na Alura, mas estou na dúvida por onde começar. Atualmente tenho formações e front-end aqui na plataforma e gostaria de aplicar o python no meu dia a dia na área de Segurança do Trabalho e afins como desenvolvimento web, ciência de dados, automação de tarefas e muito mais. Alguém poderia dar um norte de como começar? Obrigado desde já.

2 respostas

Olá, Pedro. Tudo bem?

É muito bacana ver seu interesse em aprender Python, ainda mais pela versatilidade da linguagem e as várias formas de aplicá-la no seu dia a dia. Vou te fazer algumas recomendações.

1. Se você ainda não teve seu primeiro contato com Python, eu sugiro a Formação Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos. Aqui você vai aprender o básico sobre a linguagem e criar seus primeiros programas.
  2. Se você já souber Python e quiser focar em ciência de dados, temos a Formação Python para Data Science. Aqui você vai aprender sobre as bibliotecas mais usadas em ciência de dados.
  3. Se quiser ir mais para o lado de desenvolvimento web, temos a Formação Começando com Flask: framework web de Python e a Formação Django: crie aplicações em Python. Onde você vai aprender como utilizar os frameworks. Mas leve em conta que a Formação Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos é um pré-requisito para essas formações, então seria interessante passar por ela antes.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado
solução!

Bom dia Mike,

Cara agradeço demais o retorno e as orientações. Creio que com os apontamentos irei conseguir começar bem na linguagem. Muito obrigado.