Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida Phyton

OI, gente!! Sou iniciante em phyton e estou tentando resolver o seguinte desafio, mas estou tendo dificuldade.

Atribua um número entre 0 e 10. O jogador terá que adivinhar esse número, mostrando no final quantos palpites foi dado.

n =7
cont = 0

p = int(input("Advinhe um número de 0 a 10: "))
while n !=7:
  cont +=1
  p = str(input('Você não acertou. Tente novamente!'))
print(f'Você acertou o número!Você deu {p} palpites') 

alguém consegue me ajudar nessa, por favor?

1 resposta
solução!

Oi, Isadora! Beleza?

Desculpe a demora em te responder.

Percebo que você está no caminho certo, mas há alguns pontos que precisam ser ajustados no seu código, acompanhe comigo:

Dentro do seu loop while, você está verificando se n != 7, mas n é uma variável fixa que você definiu como 7 no início do seu código. O que você realmente quer verificar é se o palpite do jogador (p) é diferente de n. Além disso, você está convertendo o palpite do jogador para uma string com a função str(). No entanto, você deveria manter p como um número inteiro para poder compará-lo com n.

Um outro ponto diz respeito à quantidade de tentativas realizadas pelo usuário. Esse número é obtido a partir da quantidade de vezes que o loop aconteceu (contabilizado através da variável cont) — logo, precisamos apresentar cont no print() final.

Por fim, quando o usuário acertar o número e sair do loop, precisaremos somar +1 à cont, pois o contador começa com o valor 0. Dessa forma, obteremos a quantia correta de palpites.

Um possível resultado para o seu código é este:

n = 7
cont = 0

p = int(input("Adivinhe um número de 0 a 10: "))
while p != n:
  cont += 1
  p = int(input('Você não acertou. Tente novamente!'))
cont += 1  
print(f'Você acertou o número! Você deu {cont} palpites') 

Nesse sentido, enquanto o jogador não adivinhar o número, o while continuará sendo executado e os palpites irão crescer. Quando ele acertar, o loop acabará e a mensagem final apresentará quantas tentativas foram efetuadas até chegar na opção correta!

Isadora, espero que minha explicação te ajude! Qualquer dúvida, fico à disposição.

Um abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!