1
resposta

[Dúvida] Dúvida para iniciar a estudar!

Olá galera!! Sou novo na plataforma e gostaria de saber se existe alguma trilha pronta para aprender html css js DO ZERO!! Não sei absolutamente nada e quero começar a estudar e me tornar um programador nessa área.

1 resposta

Olá!

Muito bem-vindo, Nicolas. Que ótimo ver sua iniciativa de começar na programação do zero. Só de você estar aqui, buscando aprender e dando o primeiro passo, já mostra que está no caminho certo.

Tem uma trilha pronta pra quem quer aprender HTML, CSS e JavaScript do início. Você não precisa ter nenhum conhecimento prévio, e o conteúdo foi pensado justamente para iniciantes.

Pra começar com as bases da web, essa é a trilha ideal:

E assim que estiver mais confiante com HTML e CSS, você pode seguir para a trilha de JavaScript, que vai te mostrar como deixar os sites interativos:

• Formação JavaScript para Front-end Aqui você da um passo importante que começa a programar de fato, dando lógica a seus sites, além do foco no desenvolvimento de interfaces completas.

Além disso, deixo abaixo um artigo que pode te ajudar a entender melhor o caminho para quem quer se tornar programador front-end:

Ícone de sugestão Para saber mais:

Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:

Comece com calma, sem pressa de aprender tudo de uma vez. Com consistência e prática, você vai evoluir muito. Sempre que tiver dúvidas, pode contar com a comunidade. Estamos aqui pra te ajudar.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso