Olá galera!! Sou novo na plataforma e gostaria de saber se existe alguma trilha pronta para aprender html css js DO ZERO!! Não sei absolutamente nada e quero começar a estudar e me tornar um programador nessa área.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá galera!! Sou novo na plataforma e gostaria de saber se existe alguma trilha pronta para aprender html css js DO ZERO!! Não sei absolutamente nada e quero começar a estudar e me tornar um programador nessa área.
Olá!
Muito bem-vindo, Nicolas. Que ótimo ver sua iniciativa de começar na programação do zero. Só de você estar aqui, buscando aprender e dando o primeiro passo, já mostra que está no caminho certo.
Tem uma trilha pronta pra quem quer aprender HTML, CSS e JavaScript do início. Você não precisa ter nenhum conhecimento prévio, e o conteúdo foi pensado justamente para iniciantes.
Pra começar com as bases da web, essa é a trilha ideal:
E assim que estiver mais confiante com HTML e CSS, você pode seguir para a trilha de JavaScript, que vai te mostrar como deixar os sites interativos:
Além disso, deixo abaixo um artigo que pode te ajudar a entender melhor o caminho para quem quer se tornar programador front-end:
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
Comece com calma, sem pressa de aprender tudo de uma vez. Com consistência e prática, você vai evoluir muito. Sempre que tiver dúvidas, pode contar com a comunidade. Estamos aqui pra te ajudar.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨