Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Dúvida] Dúvida: opção Lousa/Canvas não aparece

Olá! Estou com uma dúvida. Não consigo criar um site pelo ChatGPT porque a opção Lousa/Canvas não aparece na minha conta. Isso é uma limitação do meu plano ou preciso ativar alguma configuração? Alguém pode me orientar, por favor?

1 resposta

Olá, Eliane, como vai?

Atualmente, não é necessário que a Lousa ou Canvas para realizar essa atividade. Basta deixar explícito no próprio prompt que você deseja criar um site. O ChatGPT consegue gerar o código diretamente na conversa.

Por exemplo:

Captura de tela da interface do ChatGPT em português com a mensagem "O que tem na agenda de hoje?" e opções para perguntar, criar, editar ou consultar algo

Você consegue testar essa abordagem e verificar se o ChatGPT retorna o código diretamente na conversa? Se ainda encontrar alguma dificuldade, compartilhe o prompt utilizado para que possamos analisar em conjunto.

Conte com o fórum sempre que precisar. Estamos à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!