Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Duvida no uso de um atributo Cliente

Estou criando um projeto simples de um banco em java. Criei duas classes uma conta e uma cliente, quando vou fazer o crud pra cadastrar a conta não estou sabendo usar o set em um atributo.Como posso resolver? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Sei que o erro está na parte de cadastrar, mais não sei como resolver, ajuda ai galera!!!!

3 respostas

Quem quiser da uma olhada no gitHub ta la https://github.com/BrunoMoura321/Banco-Easy.git Podem mexer por la mesmo

solução!

Oi Bruno! Tudo certo?

Desculpa pela demora em obter uma resposta.

Por aqui o link está quebrado :( Consegue mandar novamente?

Uma coisa que reparei aqui é que em nenhum momento (nas classes em que você mandou o print), você criou um cliente e associou ele a uma conta. Por isso, ao dar um getCliente na conta, esse get retorna nulo, e você não consegue mudar usando um set. Uma coisa que daria pra fazer seria passar a parte em que você dá um set em todos os atributos para um construtor de cliente. Mais ou menos assim:

//na classe Cliente
public Cliente(){
    this.nome = JOptionPane.showInputDialog("Nome: ");

    ...
}

Outra coisa que reparei, que pode estar dando problema, é que é o cadastro do cliente que chama o cadastro da conta, mas como uma conta tem um cliente, então é o cadastro da conta que deveria chamar o cadastro do cliente. Ou seja, no cadastrarConta é que chamaríamos o cadastrarCliente(cliente), passando o cliente que criamos:

//na classe CadastroDeConta

public vois cadastrarConta(){
    Cliente cliente = new Cliente();
    cadastrarCliente(cliente);
}

Espero ter ajudado! Caso fique alguma dúvida, fique à vontade para mandar o link do github. Caso seu repositório esteja privado, pode me convidar para o projeto também, meu user é iasminaraujoc. Fico no aguardo!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Tudo bem Iasmin, voltei aqui pq vc me ajudou nesse problema, ai queria saber se vc gostaria de entrar em um projeto simples da faculdade que é a criação de um sistema de doação de dizimos ele ja ta bem avançado mais falta criar algumas regras de negocio que não estou conseguindo, se te interessar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade