1
resposta

[Dúvida] Duvida no raciocinio FOR

Olá pessoal. Eu estou fazendo faculdade de ADS na PUC e acompanhando vcs também. Lá as coisas começaram sem a lógica computacional, indo direto pro Python. Hoje estamos vendo Java e por isso estou aqui. Depois de ter estudado algoritmos e um pouco de lógica computacional por fora, consegui entender melhor os laços. Porem, no Python (sei la pq), achei mais fácil compreender o "for". Aqui no Java, não consegui acompanhar por nada, principalmente esse que mostra os asteriscos em triangulo. Teria algum vídeo, ou alguma forma que eu consiga acompanhar cada etapa da iteração? Realmente estou com grandes dificuldades nisso. Já no while, acho mais simples hehe

Obrigado!

1 resposta

Boa noite Tiago tudo bem ?

No FOR temos a seguinte estrutura.

FOR (inicio ; Condicao saída do laço; incremento )

Sendo assim:

Podemos ver nesse exemplo uma forma de utilização do FOR mostrando as saídas.

public class Teste {
  public static void main(String[] args) {
           int n = 5;

     for (int i = 1; i <= n;i++) {
      System.out.println("Já executei: "+i+"x");
        }
      }
}

Ou você pode simplesmente colocar a variável e "printar" na tela.

No caso de laços encadeados (um FOR dentro de outro FOR) você pode seguir a mesma lógica colocando o System.out.println dentro de cada um para entender melhor cada execução.

Espero ter ajudado, mas caso não tenha esclarecido a sua dúvida, por favor entre em contato novamente.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software