Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] duvida no post com relacionamento orm, ajuda

eu to preso nesse codigo e nao consigo avancar, ja fiz as ligacoes com orm, ta tudo relacionado, porem preciso do id do trasnporte para poder criar um cliente pra ele nesse determinado id, cheguei em um ponto e nao sei mais o que fazer, alguem ajuda?

meu codigo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

E aí, John!

Beleza? Notei que já tem essa função procuraTransporteId que pega o transporte certo pelo ID. Depois disso, você tá criando uma entidade cliente (clienteEntidade) e coloca o transporte nela.

Mas a parada fica meio confusa na hora de criar essa lista de ligações entre cliente e transporte. Essa função map ali na linha 20 parece meio perdida, mano. Porque já tá dando o transporte pro cliente na linha 17.

Tipo, se quiser só salvar o cliente com o transporte já vinculado, tu já fez isso na linha 17. Se não tiver algum rolê específico com essa listaTrsCliente, dá pra cortar as linhas 19 até 23.

Ah, e saca só, na linha 11, tu tá pegando uns IDs do array cliente.clientesDto, mas depois parece que não faz nada com eles. Se for só pra juntar um cliente com um transporte, nem precisa disso.

async criaCliente(id: string, cliente: clientesDTO) {
  const transporte = await this.procuraTransporteId(id);
  if (!transporte) {
    throw new NotFoundException('Não achei esse transporte com esse ID, cara.');
  }

const clienteEntidade = new clienteEntity();
  clienteEntidade.transporte = transporte;
  // Aqui tu coloca mais info do clienteEntidade baseado no clienteDTO

const trsCliente = await this.clienteRepository.save(clienteEntidade);
  return trsCliente;
}

E, mano, não esquece de meter as outras infos do clienteDTO no clienteEntidade antes de salvar, beleza? Testa bem isso depois pra ver se tá tudo redondo. Boa sorte aí!

kkkk, tao simples, tava a 2 dias, chega a ser engracado, deu perfeitamente certo, ate me mostrou um erro que eu queria checar, erro de relacionamento, ja sei o que fazer, vlw voce abriu a minha mente, obrigado mesmo