6
respostas

[Dúvida] DÚVIDA NO MIN 7:43 DO JOGO_ADVINHA.HTML

Já vi e revi e não consegui entender o que ocorreu para que posterior a utilização da função Math.round (Mat.random ()*10); ocorressem resultados com decimais sem executar o arrendondamento haja vista que os parâmetros da função estavam estabelecidos?

6 respostas

Não entendi sua pergunta.. Poderiam mostar o codigo para que seja mais ampla a pergunta ...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ) Estou tentando anexar a imagem, contudo não estou conseguindo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo ! Sua duvida é sobre o Round ( arredonda o numero para o valor inteiro ) ou Random ( Aleatorio = sorteira numeros aleatorios entre 0 e 1 )

Se o seu questionamento é sobre o arredondamento do valores finais, no caso apos a virgula ! a função Round ela é para arrendondar e retonar o valor, Inteiro, exemplo = math.random () = 0.555656565656565556

se multiplicar por * 10 = teremos 5.5565656565 

usando a função Math.round (5.5565656565) = teremos o valor 5 !

Então lendo a função completa temos ; 

> Math.round(Math.random()) 
                    > 5

Acho que vc não entendeu, tenta ver o vídeo pertinente a essa orientação no minuto 7'43" que o que não entendi foi pelo fato do professor ter colocado as duas funções de arredondamento e aleatório e posterior a algumas tentativas ela não arredendou.

Vou verificar ! Mas no meu caso aqui ela arrendondou e deu certo !

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade