1
resposta

[Dúvida] Dúvida no desafio

Oie, boa tarde! tudo bem? Estou fazendo o desafio, e o sabino disse que seria interessante digitar o intervalo na formula, porem pra ser um pouco mais dinâmico eu tentei realizar a operação selecionando manual, para entender mesmo se as condições são aplicadas adequadamente.

Pois bem não tive o mesmo resultado, no momento de adicionar o critério da célula f2, clicando nela aparece f2: h2 trazendo o resultado 0, por que isso acontece?

Depois dei enter e selecionei apenas o critério colocando apenas F2 e trouxe o resultado de 6

pode me explicar melhor por favor? ( os prints estão abaixo)

Uma outra dúvida é que depois que os intervalos estão nomeados e eu quiser adicionar mais linhas o Excel vai entender que aquela célula vai fazer parte do intervalo ou eu preciso editar

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Thaina! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Sobre a seleção do F2:H2, isso acontece quando o Excel entende que foi selecionado mais de uma célula, então ele adiciona até a seleção. E geralmente ocorre quando ao clicar e arrastar, você acaba selecionando mais de uma célula, às vezes sem perceber. Outra forma de evitar isso, é digitando apenas F2 ou clicar uma vez na célula, checando se não arrastou a seleção.

Quanto sobre a segunda dúvida, intervalos nomeados e adição de linhas: caso os seus dados estejam em formato de tabela e nomeado, sim ela se ajustará. Se não estiver em formato de tabela, o intervalo nomeado não se ajusta automaticamente ao adicionar novas linhas ou colunas fora do intervalo original. Então é preciso transformar seu intervalo em uma Tabela. As tabelas no Excel se ajustam automaticamente ao adicionar novas linhas ou colunas.

Exemplo:

  • Selecione o intervalo que você deseja transformar em tabela;
  • Vá até a aba Inserir e clique em Tabela;
  • Certifique-se de que a opção Minha tabela tem cabeçalhos está marcada, se o intervalo selecionado tiver cabeçalhos;

Captura de tela mostrando um janela para criar uma tabela no Excel. Mostra os dados das linhas selecionadas e a caixa de minha tabela tem cabeçalhos marcada.

  • Clique em OK.

Espero ter esclarecido suas dúvidas. Caso surjam outras, compartilhe no fórum para podermos te auxiliar.

Bons estudos, Thaina!