1
resposta

[Dúvida] Dúvida no desafio 1

Então,começei a programar agora e nao sei se estou certo no desafio 1,fui me corrigindo com algumas coisas que nao sabia na resoluçao,porem posso ter deixado algo passar,por isso,queria ajuda de voces para me corrigirem se estiver algo errado.Aqui esta os prints da minha soluçao.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Renan!

Pelo que pude ver no seu código, você está no caminho certo! Vamos verificar cada ponto:

1. Você alterou o conteúdo da tag h1 para 'Hora do Desafio', que está de acordo com o que foi pedido no desafio.

2. A função verificarChute está correta, e ela exibirá a mensagem 'o botão foi clicado' no console quando for chamada.

3. Na função verificarAlert, você usou alert.log, mas o correto seria apenas alert para exibir a mensagem em uma caixa de diálogo. Então, essa linha deve ser alert('Eu amo JS');.

4. A função verificarPrompt está bem implementada, pedindo o nome de uma cidade e exibindo a mensagem concatenada com a resposta do usuário.

5. Por fim, na função verificarSoma, você fez a coleta dos números com prompt e usou parseInt para converter as entradas em números inteiros, o que está correto. A soma e a exibição do resultado também estão corretas.

A única correção a fazer é na função verificarAlert, onde você deve trocar alert.log por alert. Além disso, é uma boa prática nomear as funções de maneira que elas descrevam a ação que realizam. Por exemplo, verificarChute poderia ser exibirMensagemConsole, verificarAlert poderia ser exibirAlertaAmoJS, e assim por diante.

Aqui está como ficaria a correção da função verificarAlert:

function verificarAlert() {
    alert('Eu amo JS');
}

E uma sugestão de melhoria na nomenclatura das funções:

function exibirMensagemConsole() {
    console.log('O botão foi clicado!');
}

function exibirAlertaAmoJS() {
    alert('Eu amo JS');
}

// E assim por diante para as outras funções.

Espero ter ajudado e bons estudos!