2
respostas

[Dúvida] Dúvida: não consigo importar as classes do arquivo .jar

Boa tarde. Na aula "Criando uma biblioteca com JAR", no módulo "Distribuição do seu código" do capítulo Java e java.lang, segui o mesmo caminho que o professor fez no vídeo, selecionando o Build Path no arquivo JAR, mas não consigo importar os packages, embora Nico tenha conseguido com tranquilidade. Alguém pode me ajudar?

2 respostas

Olá, Pedro! Tudo bem?

Uma possível solução para esse problema seria verificar se o arquivo JAR está sendo importado corretamente para o projeto. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:

  • Certifique-se de que o arquivo JAR está na pasta "libs" do seu novo projeto.

  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo JAR e selecione a opção "Build Path" > "Add to Build Path".

  • Verifique se o arquivo JAR foi adicionado corretamente ao Build Path do seu projeto. Para isso, clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione a opção "Build Path" > "Configure Build Path". Na janela que abrir, selecione a aba "Libraries" e verifique se o arquivo JAR está listado lá.

Caso o erro persista mesmo após tentar as sugestões acima, recomendo enviar um print da sua para podermos identificar alguma mensagem de orientação ou erro que pode nos ajudar.

Espero que dê certo. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Pedro!

Boa noite, Nathalia. Segue print da janela "Configure Build Path" e lá consta, na aba "Libraries", o meu arquivo JAR:

print referente ao erro de importação dos packages do arquivo jar

Esses são os erros que constam:

Erros

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software