Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

[Dúvida] [Dúvida] Não consigo conectar Base do MySQL server

Olá pessoal, tudo certo? Tive muita dificuldade nessa parte do curso em conseguir conectar o MySQL, tanto com o prompt como agora também.

Utilizo como a orientação do Davi: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém para mim aparece uma nova tela: "Use as credenciais do Windows para acessar este banco de dados" clicando em conectar recebo a mensagem conforme print:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém sabe como consigo resolver essa questão?

Muito obrigado!

9 respostas
solução!

Boa tarde!

Eu tive o mesmo problema. Salvo engano, vc tem que escolher a opção "Usar credenciais alternativas"; em login e senha vc usa os mesmos login e senha que colocou quando configurou o MySQL Workbench. Na opção "Selecione o nível para aplicar essas configurações", escolha também "localhost;powerquery".

Só não me recordo se essa foi mesmo a solução, mas acredito ser útil tentar.

Abraços!

O meu não deu certo

Na opção BANCO DE DADOS deu certo. Obrigada!

Eu testei novamente aqui e realmente, foi a opção de Banco de Dados que deu certo mesmo.

Que bom que resolveu!

Abraços,

eu não consegui ainda.. fiz todos os testes aqui do forum....

Alguem tem outra alternativa?

Alex, eu fui na opção "banco de dados" e coloquei o login/senha do MySQL e conectou. O usuário é padrão: root. Funcionou dessa forma pra mim.

Show Ludimilla..

Consegui com o usuario "root" e indo na opção "banco de dados"...

Obrigado mesmo!!

Que bom que deu certo. Abraço!

Bom dia pessoal! Deu certo por aqui também, muito obrigado ao Daniel, Alex e Ludimilla pelo auxílio <3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software