1
resposta

[Dúvida] Dúvida na visualização REPETIDA no gráfico de linhas

Prezados, boa tarde!

Estou com um problema em um dashboard próprio em que eu tenho 2 datas de 2 categorias diferentes, uma sendo "terceirização" e outra "baixa". Vale lembrar que as datas não são equivalentes, uma vez que há mais baixas do que terceirização. Seria esse o motivo do erro?Segue print:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade É possível visualizar que enquanto a linha de "terceirização" percorre todos os meses, a linha de "baixas" só passa para o próximo mês, após passar todos os meses em "terceirização", ficando "Fevereiro ; Janeiro", até "baixas" finalizar os meses. Por que ocorre está repetição? Mesmo que não tenha o mesmo número, essa diferença deveria ser mostrada no próprio gráfico, certo? Ao invés de repetir as informações.. Quando são feitos separados, funcionam normalmente, mas seria MUITO melhor fazer a visualização em apenas um, para melhor comparação!

Obrigado desde já.

1 resposta

Oi Bruna! Como você está?

Desculpe pela demora em te responder.

Esse comportamento pode ser, sim, explicado pela não equivalência das datas de "terceirização" e "baixas, como você mencionou. Isso pode estar causando a repetição das informações no gráfico.

Verifique se as datas estão corretamente associadas às categorias correspondentes e se a estrutura dos dados está adequada para a visualização desejada. Talvez seja necessário fazer algum ajuste na forma como os dados estão organizados, para que a comparação entre "terceirização" e "baixas" seja mais clara e precisa. Confira também as fórmulas e medidas, caso esteja utilizando.

Lembrando que essas são apenas sugestões de possíveis soluções para o seu problema. Sem mais informações sobre a estrutura dos dados e a configuração do gráfico, é difícil oferecer uma resposta mais precisa. Se possível, compartilhe mais detalhes para que eu possa te ajudar de forma mais efetiva.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software