Olá boa tarde! Qual fórmula eu utilizaria para calcular a quantidade de números (não é para os números) não considerando células em branco?
Estou utilizando a fórmula cont.se porém tá considerando as células em branco.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá boa tarde! Qual fórmula eu utilizaria para calcular a quantidade de números (não é para os números) não considerando células em branco?
Estou utilizando a fórmula cont.se porém tá considerando as células em branco.
Oi Eduardo, Tem mais de uma função de contagem no excel; CONT.VALORES por exemplo conta células não vazias independente do tipo, já CONT.NÚM conta somente células preenchidas com dados numéricos (então células vazias e que não são números ficam de fora).
Mas deixei no print abaixo um artifício para poder usar a própria CONT.SE para essa tarefa, essa lógica também serve para a função CONT.SES. Se você especificar que está em busca de algo maior ou igual (>=) ele irá procurar por números. (Vale para números negativos também, só mudar a condição "<=").

Segunda dúvida:
Existem muitas maneiras, mas partindo do compartilhado aqui pode-se usar CONT.SES, utilizando diferente "<>" e sempre aninhando mais resultados (Existe um limite de 127 critérios para aninhamento).

Gustavo Nobrega e Silva, muito bom! Matou a minha dúvida!
Tenho outra, que tem a ver com essa dúvida tirada. Por exemplo (Fictício), eu tenho duas planilhas iguais (produtos iguais, valores iguais, tudo igual) e em uma delas, eu queria somar tudo, menos alguns itens específicos. Como seria a soma condicional neste caso? Eu já tentei algumas fórmulas com a ajuda da Luri, mas nao rolou. Saberia matar essa charada?