Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida na questão 5

Boa noite, estou com dificuldade para elaborar um código aonde o usuário define os números e depois o console informe qual é o maior. Eu sei que tem como eu definir os números que ficaria assim por exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas estou tentando fazer o usuário define os números e depois o console informe qual é o maior, mas não estou conseguindo. Seria possível?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Luiz!

Para resolver o seu problema, você está no caminho certo ao utilizar a função prompt para capturar os números do usuário. No entanto, é importante lembrar que o valor retornado pelo prompt é sempre uma string, então você precisa converter esses valores para números antes de compará-los. Você pode fazer isso usando a função parseInt ou parseFloat, dependendo de se você espera números inteiros ou decimais.

Aqui está um exemplo de como você pode ajustar o seu código:

let numero1 = prompt('Digite um número:');
let numero2 = prompt('Digite outro número:');

// Convertendo as strings para números inteiros
numero1 = parseInt(numero1);
numero2 = parseInt(numero2);

function numerosDoUsuario() {
  return numero1 > numero2 ? numero1 : numero2;
}

let numeroMaior = numerosDoUsuario();
console.log('O maior número é:', numeroMaior);

Se você quiser aceitar números decimais, use parseFloat em vez de parseInt. Além disso, é uma boa prática verificar se os valores inseridos são realmente números antes de prosseguir com a comparação, para evitar erros no programa. Você pode fazer isso usando a função isNaN.

Espero ter ajudado e bons estudos!