2
respostas

[Dúvida] Dúvida na parte do Terminal

Estou com dúvida na parte do terminal, depois que insiro os códigos no terminal, qual seria o próximo passo? Seria ir para o XCode? Nos vídeos já mostra ela com as pastas abertas e criadas no XCode, fiquei perdida nessa parte? Podem me ajudar??!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Quem puder me ajudar, passando o passo a passo de como fez para chegar até a parte que ela já está com o projeto criado e aberto no XCode?

Olá, Belladelmondes!

Pelo que entendi, você já seguiu os passos para preparar o ambiente e executar a API localmente no seu terminal. Isso é ótimo! Depois de ter a API rodando, como indicado pelo último comando npm start que você executou com sucesso (já que o terminal mostra "server running on port 3000" e "App Data Source inicializado"), o próximo passo realmente é ir para o Xcode.

No Xcode, você vai começar a desenvolver a interface do usuário e a lógica da aplicação que irá interagir com essa API. As pastas abertas e criadas que você viu nos vídeos são parte do projeto no Xcode, que você irá configurar e onde você irá escrever o código Swift utilizando o SwiftUI.

Se você ainda não criou o projeto no Xcode, aqui estão os passos que você provavelmente precisará seguir:

1. Abra o Xcode.
  2. Selecione "Create a new Xcode project" ou vá em File > New > Project.
  3. Escolha o template para o seu projeto, que geralmente é um "App" para desenvolvimento iOS.
  4. Configure as opções do seu projeto, como o nome, identificador do time, e linguagem de programação (Swift).
  5. Escolha o local para salvar o seu projeto e clique em "Create".

Com o projeto criado, você poderá começar a adicionar as Views, Models e Controllers, conforme a estrutura MVC (Model-View-Controller) ou outra arquitetura que você esteja seguindo no curso, e conectar esses elementos com a API que está rodando localmente.

Lembre-se de que, se você tiver qualquer dúvida sobre como interagir com a API a partir do seu código no Xcode, ou sobre qualquer outro aspecto do desenvolvimento, você pode sempre consultar os materiais do curso ou voltar aqui para tirar dúvidas. Qualquer coisa manda aqui.

Espero ter ajudado e bons estudos!