Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Dúvida na interface da plataforma

Olá instrutores, tudo bem?

Estou com dificuldade nos primeiros passos deste curso. Esse é o print da tela do professor: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE este é o meu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Há algumas pequenas mudanças, mas eu gostaria de perguntar onde eu visualizo o quanto a consulta consumiu de volume de dados.

Obrigada pela atenção e pelo suporte!!

3 respostas
solução!

Oii Tereza, como você está?

Espero que esteja gostando de conhecer o BigQuery! Eu, particularmente, adoro essa ferramenta.

Para descobrir o quanto uma consulta consumiu, após a execução, você pode clicar na aba "Informações do job", nos resultados, e scrollar até encontrar as informações que está buscando:

Captura de tela da aba "informações do job" do big query. As informações de bytes processados e faturados estão destacadas por um retângulo azul.

Algumas outras informações interessantes sobre processamento estão nas abas "Detalhes da execução" e "Gráfico da execução". Para auxiliar os usuários na compreensão, alguns símbolos de interrogação estão distribuídos por essas abas, contendo explicações sucintas sobre os termos e o que acontece por baixo dos panos, além de direcionamentos para a documentação.

Gif mostrando as abas do resultado do BigQuery - "Detalhes da execução" e "Gráfico da execução"

Espero ter respondido sua dúvida, Tereza. Abração!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde.

Neste caso quando não aparece nada, como faz? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, J! Como vai?

Desculpe pela demora em responder aqui. Quando surge uma dúvida assim, sugiro que sempre abra um novo tópico no fórum. Assim a visibilidade é maior, e há chances de obter uma resposta com mais rapidez e assertividade :)

Em relação às tabelas vazias, houve algumas atualizações na base de dados pública que utilizamos no curso e, em alguns contextos, a forma de acesso é diferente. Teste com o seguinte trecho:

SELECT gender, tripduration
FROM `bigquery-public-data`.new_york.citibike_trips
LIMIT 5;

Perceba que a diferença está na parte new_york, que não tem mais a palavra citibike. Espero que dê tudo certo por aí e que o curso esteja sendo proveitoso para você.

Abração!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software