1
resposta

[Dúvida] Dúvida na hora digitação do código

Uma dúvida numa questão, ta mais pela curiosidade mesmo.

Então, pode ser utilizar o ''script'' mais de uma vez na pagina? Fui tenta replicar, na mesma aba,  fui finalizar e  parecia que o html n tivesse reconhecido essas linhas. Tem algo de errado ? Fui tentar fazer aqui no ''sublime, mas aconteceu esse fator.
1 resposta

Sim, você pode usar a tag < script > várias vezes na mesma página HTML. Isso é muito comum, especialmente quando você está incluindo diferentes scripts JavaScript ou quando você quer separar diferentes partes do código JavaScript em sua página.

Aqui está um exemplo simples:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
  <title>Página de Teste</title>
</head>
<body>
  <h1>Olá, mundo!</h1>

<script>
    console.log("Este é o primeiro script.");
  </script>

<script>
    console.log("Este é o segundo script.");
  </script>
</body>
</html>

No código acima, há dois scripts diferentes na mesma página. Quando você abrir essa página em um navegador e inspecionar o console, você verá ambas as mensagens.

Se o HTML não estiver reconhecendo suas tags < script >, é provável que haja algum outro problema. Algumas possíveis causas podem ser:

Erro de sintaxe no seu código JavaScript. A tag < script > está em um lugar inválido no seu HTML. O arquivo JavaScript que você está tentando incluir não está sendo encontrado ou carregado corretamente. Algum outro problema relacionado ao ambiente ou à configuração do seu editor de código. Se você ainda estiver com problemas, sugiro que você poste o código específico que está tentando executar. Dessa forma, posso dar uma olhada mais de perto para ajudar a identificar o problema.