1
resposta

[Dúvida] Dúvida na formatação dos gráficos

Resolvendo o desafio eu fiz esse gráfico no qual eu adicionei não só os dados históricos, mas também do ano em questão para um controle mais completo. Contudo, quando eu fui colocar os valores relacionados aos valores de quantidade de estoque, tinha caso em que os valores se misturavam com a barra do valor vendido, tornando difícil a leitura da informação. Tentei mover esses quadros onde esse problema acontece (jan de 22), mas quando eu altero o intervalo para a visualização, essa mudança desparece e o problema volta a aparecer.

Mostrando resultado Gráfico de resultado historico de venda total por mêsContudo, quando fui olhar o resultado apresentado pelo professor, vi que com um problema parecido deveria ocorrer, ao alterar a formatação o mesmo problema não ocorre. Saberiam me dizer se tem algum jeito de meio que guardar essa alteração que fizemos para não perder a formação toda vez que atualizamos o gráfico?

1 resposta

Olá Estudante, tudo bem com você?

Uma das formas de resolver isso é ajustar a posição dos rótulos de dados para que não se sobreponham às barras. Dê um duplo clique nos rótulos de dados (números das barras) e na janela lateral direita que se abrir, em "Posição do rótulo" selecione a opção "Acima" ou a opção que melhor se adequar para os seus dados:

Imagem que mostra o duplo clique e em seguida a opção "acima" em "posição do rótulo" marcada

Uma outra alternativa é alterar a cor das barras dando duplo clique e mudando as opções preenchimento no painel direito ou alterar a cor do rótulo de dados (números das barras), dando duplo clique no rótulo e alterando a cor da letra.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!