1
resposta

[Dúvida] Dúvida na estilização de cartões

Boa tarde! Devido as atualizações do power BI em relação à versão apresentada no curso, me deparei com um problema. No vídeo de estilização de cartões pede para desativar a tela de fundo para que seja possível encaixar o cartão, porém na versão que estou usando (09/2024) não encontro uma essa aba, pois as opções foram modificadas, então não consigo encaixar o cartão no quadrado. Poderiam me ajudar por favor? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boa tarde! Com as atualizações recentes do Power BI, algumas opções de estilização podem ter sido reorganizadas ou renomeadas. Para resolver a questão de desativar a tela de fundo e encaixar o cartão, siga os seguintes passos na versão de setembro de 2024:

1. Selecione o cartão no qual você deseja trabalhar.
  2. No painel de Formatação (geralmente ao lado direito da tela), verifique se as opções de formatação estão agrupadas sob uma nova aba, como Estilo ou Formato visual.
  3. Localize a seção Efeitos ou Fundo (dependendo da atualização, o nome pode variar). Desse menu, você deve encontrar a opção Fundo e pode ajustá-la.
    • Se você não deseja que o cartão tenha fundo visível, defina a transparência para 100% ou desabilite o fundo, dependendo das opções disponíveis.
  4. Para encaixar o cartão no quadrado, utilize as ferramentas de Alinhamento e Dimensão que estão na seção Tamanho ou Posição dentro do mesmo painel de formatação.

Essas opções foram ajustadas em algumas versões mais recentes, mas estão disponíveis em um formato semelhante. Se precisar de mais detalhes ou de uma orientação mais específica, posso ajudar em outro ponto!