Prezados, boa tarde.
Sempre quando eu rodo o código e coloco o valor acima de 1000, ele me retorna a mesma mensagem do if.
Tem algo de errado?
att,
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados, boa tarde.
Sempre quando eu rodo o código e coloco o valor acima de 1000, ele me retorna a mesma mensagem do if.
Tem algo de errado?
att,
Oi, Guilherme! Tudo bem?
Podemos observar no código que o bloco if está configurado para exibir a mensagem "Você pode receber bolsa família!" quando a condição (mínimo <= valorBolsa) é verdadeira, ou seja, quando o valor inserido pelo usuário é menor ou igual a 1000, porém, o bloco else, que é executado quando a condição do if não é atendida (ou seja, quando o valor inserido é maior que 1000), está configurado para exibir exatamente a mesma mensagem, por isso o problema está ocorrendo.
Dessa forma, para corrigi-lo devemos apenas alterar a mensagem no bloco else para informarmos que o usuário não tem direito ao benefício, deixando nosso código de acordo com o exemplo abaixo:
alert('Bem vindo ao cadastro do Bolsa Família');
let valorBolsa = 1000;
let mínimo = prompt('Qual sua renda atual?');
if (mínimo <= valorBolsa) {
alert('Você pode receber bolsa família!');
} else {
alert('Você não pode receber bolsa família!');
}
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!