Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Dúvida na aula

No curso anterior, aprendi que no VSCode eu conseguia salvar utilizando "Ctrl + S" e ir até a página WEB e após atualizar conseguia ver o que tinha colocado no VSCode, mas nesse o que configuro no VSCode não está passando para a página WEB utilizando o "Ctrl + S" , como posso prosseguir?

8 respostas

Oi, Stefânia!

Você está usando a extensão Go Live? Viu se ela está ativada?

Se puder, mande print da tela do VS Code completa e de quando você tenta abrir seu projeto no navegador para poder entender melhor o que pode estar acontecendo, por favor.

Abraços e bons estudos!

. . .

Se esta resposta te ajudou, favor marcar como solucionado ✓.

E também fui no index.html para abrir com live server Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tá vendo ali no canto inferior direito que está aparecendo escrito Go Live? Quando está assim, ele não está ativado, você precisa clicar nele.

Quando fizer isso ele vai ser ativado e o que está escrito vai mudar de Go Live para Port: [nº da porta], como na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E na sequência, aí embaixo mesmo, vai aparecer uma janelinha onde você deve clicar em Open in Browser para abrir o seu projeto no navegador.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja se funciona, por favor.

. . .

Se esta resposta te ajudou, favor marcar como solucionado ✓.

Ativa a função Go Live!

Olá, Stefânia! Tudo bem?

Funcionou?

Se esta resposta te ajudou, favor marcar como solucionado ✓

Oi, Stefânia! Tudo bem?

O passo a passo que forneci acima ajudou? Está funcionando agora?

Se ajudou, não esqueça de marcar minha resposta como a solução, por favor. Assim, além de ajudar outros olegas com o mesmo problema, este tópico ficará marcado como solucionado, sendo encerrado e não vai impactar na visibilidade dos tópicos com dúvidas dos demais colegas, ok?

Caso o problema persista, não deixa de postar aqui nesse tópico novamente, por favor.

Abraços e bons estudos!

. . .

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuando seleciono "Go live" ele me da essa mensagem e abre um arquivo antigo no computador.

solução!

Deu certo a opção?