2
respostas

[Dúvida] Dúvida na aula 3

Na hora de criar um novo package "calculos" e a classe CalculadoraDeTempo, estou tendo o seguinte erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Creio que seja algum erro de import. Eu já tive o mesmo erro na Aula 2 na hora de chamar a classe Serie e atribir o nome lost a ela, ela meio que não reconhecia a classe Serie. Mas consegui resolver colocando import br.com.alura.screenmatch.modelos.*; no Main.js ao invés de import br.com.alura.screenmatch.modelos.Filme; como estava.

Queria saber pq o meu não funciona mesmo se estiver igual ao do vídeo, seria por conta de versões do IntelliJ/Java?

2 respostas

Olá, Kelvin! Tudo bem?

Quando você cria um novo package, é importante garantir que todas as classes que você está utilizando estejam devidamente importadas.

No seu caso, ao criar a classe CalculadoraDeTempo dentro do package calculos, você deve garantir que as classes Filme, Serie e Titulo estejam importadas corretamente. Como você mencionou que o erro foi resolvido anteriormente ao usar import br.com.alura.screenmatch.modelos.*;, é uma boa prática verificar se esse import está presente.

Além disso, certifique-se de que o nome do package no início do arquivo CalculadoraDeTempo.java está correto:

package br.com.alura.screenmatch.calculos;

E que você está importando as classes necessárias:

import br.com.alura.screenmatch.modelos.Filme;
import br.com.alura.screenmatch.modelos.Serie;
import br.com.alura.screenmatch.modelos.Titulo;

Se o erro persistir, pode ser interessante limpar e reconstruir o projeto no IntelliJ, pois às vezes a IDE precisa ser atualizada para refletir as mudanças.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano, tudo bem?

Então, dá uma olhada nesse seguinte caso: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu não consigo criar a new Class justamente pq não estou importando o .Serie, mas eu queria saber como a instrutora conseguiu mesmo importando só .Movie

Segue os outros arquivos:

Classe Movie: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Classe Serie: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Classe Title: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade