Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida na aplicação

Boa noite, pessoal. Estou com dificuldade em entender o seguinte: estou com o projeto pronto, satisfeito com a calibração dos parâmetros e tal. E agora? Onde esse projeto seria útil? Ou é um dataset usado apenas para começar a entender o keras e o tensorflow? Entendem minha dúvida? De qualquer maneira, ótimo curso.

1 resposta
solução!

Olá, Bráulio, tudo bem?

A aplicação prática de deep learning varia conforme o problema e o dataset. O objetivo do curso é que o aluno desenvolva as habilidades e técnicas que podem ser aplicadas em diversos contextos diferentes.

Por exemplo, se você treinou um modelo para reconhecer padrões ou fazer previsões, você poderia considerar aplicá-lo em áreas como:

  • Saúde: para previsão de doenças a partir de imagens médicas ou dados de pacientes.
  • Finanças: para prever movimentos do mercado de ações ou detectar fraudes.
  • Varejo: para análise de comportamento de consumidores ou otimização de estoque.
  • Produção Industrial: para previsão de falhas em equipamentos ou otimização de processos.

Uma dica é pensar em problemas dentro de sua área de interesse que poderiam ser resolvidos com o tipo de análise de dados que seu modelo realiza. Conversar com profissionais da área ou participar de fóruns e grupos de discussão também pode lhe dar insights sobre problemas reais que necessitam de soluções inovadoras.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!