[Dúvida] Meu projeto está com as mesmas proporções da vídeo aula, porém só fica igual quando o zoom da página está em 75%, isso é normal?
[Dúvida] Meu projeto está com as mesmas proporções da vídeo aula, porém só fica igual quando o zoom da página está em 75%, isso é normal?
Isso acontece porque cada monitor possui uma resolução diferente. Portanto, ocorre essa diferença. Recomendo que, ao desenvolver um projeto, utilize o modo de desenvolvimento do navegador "F12" e ative a opção de emulação de dispositivo. Dessa forma, você poderá ajustar da melhor maneira possível o seu projeto.
Então meu código está certo? Ou tenho que fazer algo a mais na hora de escrever ele para que se adapte automaticamente? No caso não fiz curso de código responsivo ainda, pode ser isso né?
No seu caso, por enquanto, não é necessário fazer o curso de responsividade. No entanto, tente utilizar medidas relativas, como "%", "REM" ou "EM", que já ajuda bastante.
artigo sobre medidas relativas: https://www.alura.com.br/artigos/guia-de-unidades-no-css#medidas-relativas-no-css