Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] [Dúvida] Mensagem de aviso mesmo depois de acertar o número secreto

Olá tudo bem?

Estou tentando entender o que eu estou fazendo de errado, enquanto digito os números menores ou maiores que o número secreto as mensagens aparecem de forma correta mas quando acerto o número, tenho a mensagem de acerto mas logo em seguida ja tenho uma mensagem de aviso.

Alguma ajuda por favor?

alert("Hello world, Welcome to the secret number game");

let SecretNumber = 10;

console.log(SecretNumber);

let Choose

while (Choose != SecretNumber) { Choose = prompt("Choose a number between 1 and 30"); if (Choose == SecretNumber) { alert(Congratulations you find the correct Secret Number ${SecretNumber}); } else { alert("You are wrong :( "); } if(SecretNumber > Choose) { alert(The secret number is bigger than ${Choose}); } else { alert(The secret number is less than ${Choose}); } }

1 resposta
solução!

Oi Fernando,

O que está acontecendo é que, mesmo acertando o número, o seu código continua executando as verificações de "maior" ou "menor" dentro do loop while.

Isso causa a exibição da mensagem de aviso logo após a mensagem de acerto.

Para corrigir isso, você precisa usar um else if para garantir que apenas uma mensagem seja exibida por vez.

Veja como você pode ajustar seu código:

alert("Hello world, Welcome to the secret number game");

let SecretNumber = 10;

console.log(SecretNumber);

let Choose;

while (Choose != SecretNumber) {
  Choose = prompt("Choose a number between 1 and 30");
  if (Choose == SecretNumber) {
    alert(`Congratulations you find the correct Secret Number ${SecretNumber}`);
  } else if (SecretNumber > Choose) {
    alert(`The secret number is bigger than ${Choose}`);
  } else {
    alert(`The secret number is less than ${Choose}`);
  }
}

Com essa mudança, o código verificará se o número está correto primeiro. Se estiver, ele exibirá a mensagem de parabéns e sairá do loop. Caso contrário, ele verificará se o número é maior ou menor, exibindo a mensagem apropriada. 😜

Para saber mais: Documentação da MDN sobre if...else. Este link explica detalhadamente como usar as estruturas condicionais if e else em JavaScript.

Continue praticando e explorando novas possibilidades! 🧐