Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Dúvida] Dúvida Lightsail

Ao tentar acessar o LightSail recebi este "erro".
Alguém passou pelo mesmo? conseguiu resolver?
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ola

Esse erro do AWS Lightsail (403) geralmente acontece por dois motivos principais, como a própria mensagem mostra:

Cadastro incompleto na AWS

  • Quando você cria uma conta nova na AWS, é necessário concluir o processo de registro, que inclui:

    • Informar dados de pagamento (mesmo que seja cartão de crédito para o free tier).
    • Confirmar identidade (às vezes pedem validação por telefone).
  • Após isso, pode levar algumas horas (até 24h) para que os serviços fiquem totalmente disponíveis.

  • Acesse o link “Confirm your AWS registration” e verifique se todos os passos foram concluídos.

Plano gratuito com restrições

  • O Lightsail não está totalmente disponível no free plan básico da AWS.
  • É necessário ativar pelo menos o plano free tier com cartão válido ou atualizar para um plano pago.
  • No aviso, ele sugere “Upgrade plan” caso esteja nesse cenário.

O que fazer para resolver:

  • Acesse a sua conta AWS e confirme se o cadastro está finalizado.
  • Verifique se adicionou um cartão de crédito válido.
  • Espere algumas horas se acabou de criar a conta.

Se já passou de 24h e o erro continuar, entre em contato com o AWS Support pelo link da própria tela.