Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] [Duvida ] JAVA Polimorfismo (construtor)

Pessoal Boa noite ! Estou com uma duvida que me esta intrigando nas aulas de polimorfismo ....

Durante as aulas o professor explica muito bem o conceito de polimorfismo , que creio que entendi "Polimorfismo permite a criaçao de objetos atraves de uma referencia generica, herdando seus atributos e metodos e herdando atributos especificos da classe instanciada..."

Porem no meu codigo eu tentei imlementar um construtor , para a classe mae e suas filhas....( Gerente, Editor de Video) No momento de testar , no momento que vou instanciar o objeto com referencia a Gerente por exemplo , eu indico que vou criar um objeto -

Exemplo: Gerente regional1 = new Gerente("nome","cpf", salario);

Estou em duvida se posso implementar dessa maneira,... o codigo esta funcionando porem queria saberse essa manira se enquadra nos bons costumes.... Prints abaixo para ilustar melhor :

Classe Base + Construtor Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Classe Gerente+ Construtor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeClasse Editor de Video + Construtor

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Controle da Bonificaçao (metodos diferentes para cada Classe)

Finalmente Teste dos Objetos instaciados

2 respostas
solução!

Oi Heitor!

É isso mesmo. Seu códido está certinho quanto ao uso da herança e do polimorfismo. Parabéns :)

A única sugestão que faço é em relação aos nomes das classes, para seguir o padrão do Java (CamelCase ao invés de underline para separar palavras e evitar abreviações)

Bons estudos!

Maravilha Rodrigo , muito obrigado pelos esclarecimentos e dicas... parecem perguntas bobas mas realmente me ajudama consolidar o conhecimento !!!!!