1
resposta

[Dúvida] Dúvida Iniciante

Uma coisa que percebi é que parece que as atividades no final de um módulo, refere-se ao próximo módulo (que eu ainda não vi). Senti um pouco essa dificuldade de resolver os exercícios.

Também senti falta de um PDF (por exemplo) para acompanhamento das vídeo aulas, com os conceitos como o if/else, while, let, prompt. Não fica bem explicado o pra que eles servem, porém compreendi o que acontece quando eles são digitados. Estou com uma sensação de que o material está incompleto para aprendizagem de um iniciante.

1 resposta

Eu entendo completamente a sua frustração. Quando o material de aprendizado não é claro ou bem organizado, especialmente quando estamos lidando com conceitos novos, pode ser bem difícil de seguir. Isso é algo que muitos iniciantes enfrentam, e a sensação de que o conteúdo está incompleto ou um pouco confuso é bastante comum.

Agora, para ajudá-lo a aprender de forma mais eficiente e garantir que você domine os conceitos essenciais, como if/else, while, let, prompt, e outros fundamentos da programação, aqui estão algumas sugestões de como você pode se aprofundar no aprendizado de forma mais acessível e autônoma:

1. Busque Recursos Complementares Existem vários materiais gratuitos e de qualidade que podem te ajudar a esclarecer as dúvidas. Aqui estão algumas opções:

MDN Web Docs (Mozilla) – A documentação da Mozilla é uma das melhores fontes para aprender sobre JavaScript e conceitos de programação. O conteúdo é bem estruturado e inclui exemplos práticos. Você pode começar com a seção de JavaScript para aprender sobre os conceitos básicos, como if/else, while, e outros.

W3Schools – Outra ótima opção para aprender de forma simples e rápida. A seção de JavaScript no W3Schools é bastante acessível e tem exemplos interativos.