1
resposta

[Dúvida] [DÚVIDA] Importação

Fiquei em dúvida com relação a Importação de classes na classe principal, acompanhando o vídeo a impressão que tive é que os ''import br.com.alura.screenmatch[...]" já eram criados pelo próprio Intellij no Main a medida que novos pacotes e classes eram criados:

import br.com.alura.screenmatch.calculos.CalculadoraDeTempo;
import br.com.alura.screenmatch.modelos.Filme;
import br.com.alura.screenmatch.modelos.Serie;

mas escrevendo o código me deparei várias vezes com erros por falta do import uma vez que não estavam sendo importados automaticamente, e precisava escrever de forma manual.

Uso o Netbeans, altera alguma coisa? Ou será que estou fazendo alguma configuração errada?

1 resposta

Oi Danielle, como vai?

No IntelliJ IDEA, as importações são geralmente gerenciadas automaticamente, mas no NetBeans, pode ser necessário configurar essa funcionalidade ou fazer as importações manualmente.

No NetBeans, você pode habilitar a auto-importação indo em "Tools" > "Options" > "Editor" > "Code Completion" e verificando as opções disponíveis para importação automática. Além disso, quando você escreve um código que requer uma classe de outro pacote, o NetBeans geralmente sugere a importação quando você clica na classe sublinhada em vermelho e pressiona "Alt + Enter".

Se isso não estiver funcionando, pode ser uma questão de configuração específica do seu ambiente. Como alternativa, você sempre pode adicionar as importações manualmente, como você já fez:

import br.com.alura.screenmatch.calculos.CalculadoraDeTempo;
import br.com.alura.screenmatch.modelos.Filme;
import br.com.alura.screenmatch.modelos.Serie;

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.