Olá, boa tarde! Tenho uma dúvida a respeito da importação.
Se fosse o caso da planilha de vendas 2020 estar em formato Excel, e as demais em formatos diferentes, sua junção seria possível? Ou eu teria de fazer algum tipo de conversão antes?
Olá, boa tarde! Tenho uma dúvida a respeito da importação.
Se fosse o caso da planilha de vendas 2020 estar em formato Excel, e as demais em formatos diferentes, sua junção seria possível? Ou eu teria de fazer algum tipo de conversão antes?
Olá, Gabriel, tudo bem?
Sim. O Power BI é bastante flexível e permite importar dados de várias fontes e formatos, como CSV, JSON, XML, bancos de dados SQL, entre outros.
No seu caso, se você tem a planilha de vendas de 2020 em formato Excel e as demais em formatos diferentes, você pode importar cada arquivo no seu formato original diretamente no Power BI. Basta no momento de fazer obter os dados escolher o tipo de arquivo correspondente.
Importar arquivos de outros formatos:
Abrirá uma janela, nela você poderá escolher o formato do arquivo.
Depois você deverá combinar os dados.
Por exemplo, se você tem um arquivo CSV com dados de vendas de 2021 e um arquivo JSON com dados de vendas de 2022, você pode importar cada um deles e depois usar o Power Query para anexar todas essas tabelas em uma única tabela de vendas.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Abraços e bons estudos!