Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Duvida IDE

Estou com dúvida se está certo, eu não consigo rodar o meu código sem executar ele com estes argumentos que vem por padrão quando abre um novo projeto no Visual Studio 2022. Isso está certo? Tem uma maneira melhor de se fazer? O que são essas coisas?

Desde já, agradeço.

Imagem do Visual Studio 2022

E outra coisa, só consigo rodar o código se eu criar o um projeto com "Aplicativo Console (.NET Fremework)", se eu criar pelo Aplicativo Console como pede no curso, fica vazio o campo de cima e pedindo para Anexar algo, o que eu faço nesse caso?

Imagem do Visual Studio 2022

4 respostas

Oi, Matheus. Tudo bem? :D

Os argumentos que você citou vêm por padrão quando você cria um novo projeto no Visual Studio. Eles são parâmetros que podem ser passados para o seu aplicativo quando você o inicia. Para os projetos simples, (e principalmente quando você ainda está aprendendo), você não precisa se preocupar com eles, ok?

Quanto à questão de criar um projeto com Aplicativo Console (.NET Framework) no lugar do Aplicativo Console, isso pode estar relacionado à versão do .NET.

Se você está vendo um campo vazio e uma solicitação para anexar algo, provavelmente o VS está no modo de depuração e está esperando para anexar a um processo já em execução. Para executar seu código normalmente, você precisa acessar de forma correta (por exemplo, como o Debug ou Release) e que a configuração de inicialização esteja definida para iniciar o projeto que contém o seu método Main.

Para fazer isso, é só ir com o botão direito do mouse no projeto, dentro do Gerenciador de Soluções e selecionar Definir como Projeto de Inicialização.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

estou com o mesmo problema e não apareceu a opção "Definir como Projeto de Inicialização." para mim, poderia me ajudar?

solução!

Então, eu pesquisei em diversos lugares e não consegui resolver o meu problema, a única forma que funcionou foi formatando o meu PC.

não é possível kkkkkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software