2
respostas

[Dúvida] Duvida - Grafico de Pizza

Olá, o meu grafico de pizza ficou igual ao do professor, porém eu fiquei com uma duvida. Como que eu faço para remover do grafico o dado (em branco). Quando eu clico nele, até aparece alguns dados. Eu entre no power query, exclui todas as colunas em branco das tabelas vendas e produtos, mas mesmo assim essa informação não desaparece e ainda tem um faturamento em cima dela, por mais que seja baixo. Tem como alguem me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Ei, Saulo! Tudo bem?

Selecione o gráfico, clique na guia Formato, vá à sessão Gênero e marque a caixinha de F e M deixando a caixinha do Em branco desmarcada. Por exemplo:

Gráfico de pizza intitulado "Faturamento total por Gênero" exibindo a distribuição do faturamento entre os gêneros Feminino (F) e Masculino (M). O setor azul claro (maior) representa o gênero F com 54% do total (valor aproximado R$ 2.885), enquanto o setor azul escuro representa o gênero M com 45% (valor aproximado R$ 2.519). À direita do gráfico há um painel de filtro mostrando: campo "Gênero" selecionado, opções marcadas "F" e "M", opção "(Em branco)" desmarcada, total de faturamento exibido como R$ (valor parcial oculto), e legenda com bolinhas coloridas indicando F (azul claro) e M (azul escuro). O gráfico está dentro de uma área de visualização com ícones de filtro, expansão e menu no topo.

Faça isso e observe se funciona como esperado. Qualquer dúvida, nos retorne.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

Dessa forma, eu to tirando ela devido ao filtro, mas pq essas informações estão ali? Não era para ter saido com a exclusão das linhas em branco?