Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] DÚVIDA - GIT NA ÁREA DE TRABALHO

Pessoal, criei meu documento Readme.md conforme a Rafaella ensina, porém, ao clicar com o botão direito no arquivo e clicar com o botão direito, não aparece "Git Bast Here". E outra dúvida é: Fiz o download do GIT mas ele não aparece na minha área de trabalho, é normal isso? Além disso, o arquivo que ela criou e foi direto para a pasta "ProjetoGIT", eu fiz a mesma coisa git init, mas na minha pasta não foi criado nenhum arquivo. Desculpem minhas dúvidas, mas é que sou extremamente iniciante no assunto.

4 respostas

Oi Anderson!

Isso pode acontecer se o Git Bash não foi integrado corretamente ao menu de contexto do Windows. Durante a instalação do Git, há uma opção para adicionar o Git Bash ao menu de contexto. Se você não marcou essa opção, pode reinstalar o Git e garantir que essa opção esteja selecionada. Outra alternativa é abrir o Git Bash manualmente e navegar até o diretório do seu projeto usando o comando cd caminho/do/seu/projeto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quanto ao erro na área de trabalho, isso acontece porque o Git é uma ferramenta de linha de comando, então ele não cria um atalho na área de trabalho como alguns programas fazem. Você pode acessá-lo através do Git Bash ou do terminal do seu sistema operacional.

Por fim, o comando git init cria um diretório oculto chamado .git dentro da pasta do seu projeto. Ele não cria um arquivo visível. Somente se habilitar no Windows 11 é possível visualizar esses arquivos ocultos.

Para fazer isso se for win 10, abra o Explorador de Arquivos, clique na opção "Exibir" na barra de ferramentas, marque a caixa "Itens ocultos", clique no botão "Opções", na guia "Modo de Exibição" marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultos", e então clique em "Aplicar" e depois em "OK". Agora, você poderá ver os arquivos e pastas ocultos no seu sistema.

Mas no Win11, é só esses passos:

Habilitando a opção de visualizar itens ocultos

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Muito obrigado. Consegui localizar aqui.

solução!

Olá pessoal,

Como podem ver, eu acabei criando esta pasta Hello Word. Gostaria de saber como eu faço para excluir e também preciso saber se ao excluir, terá algum impacto nos projetos que estou criando conforme as explicações da Rafa. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Anderson!

Para excluir a pasta Hello-World do seu repositório no GitHub, siga estes passos:

1. No seu computador, abra o terminal ou Git Bash na pasta do repositório.

2. Use o comando abaixo para remover a pasta localmente:

rm -rf Hello-World

3. Em seguida, remova a pasta do repositório remoto com:

git rm -r --cached Hello-World
    git commit -m "Removendo a pasta Hello-World"
    git push origin main

Isso apagará a pasta tanto do seu repositório local quanto do GitHub.

Sobre o impacto nos seus projetos, não haverá problemas, desde que a pasta Hello-World não contenha arquivos importantes para o desenvolvimento. Como cada pasta representa um projeto separado, a exclusão dessa pasta não afetará os outros arquivos do repositório.

Fico à disposição. Abraços e bons estudos!