5
respostas

[Dúvida] [Dúvida] FERRAMENTA CANETA

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala Professor, tudo bem? me tira essa dúvida, quando eu adiciono o ponto âncora, as linhas ficam desconfiguradas, conforme a foto acima, sabe me dizer o motivo?

5 respostas

Olá, Davidson, como vai?

É provável que, ao adicionar o ponto âncora, a forma do caminho tenha sofrido uma alteração, e isso esteja impactando a distribuição dos passos da mesclagem. Quando o trajeto entre os elementos do blend se torna muito irregular, o Illustrator pode reorganizar os elementos com base nesse novo contorno, o que pode gerar essas distorções que você mencionou.

Se puder, compartilha o arquivo no Drive e envia o link por aqui. Assim consigo analisar diretamente o que está acontecendo e te dar uma orientação mais precisa.

O fórum segue à disposição para o que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

segue em anexo o arquivo da aula https://drive.google.com/file/d/15P4YQgioQGcRVNlBpJJA6DguMP1tvf3x/view?usp=share_link

Oi, Davidson.

O link que me enviou está com restrição de acesso. Pode conferir as configurações e liberá-lo para visualização? Quando ajustar, me avise aqui que volto a verificar.

Fico no aguardo e a disposição :)

Olá Mike, pronto acesso liberado.

Fala Davidson, tudo bem?

O problema está acontecendo porque você fez a mescla entre uma linha e um caminho (ou seja, não eram dois elementos iguais ou duplicados). Por isso, ao adicionar os pontos âncora, as linhas se desconfiguram.

Imagem de um painel de camadas em um software de design, destacando o grupo "Mesclar" com suas subcamadas: "Linha" e "Caminho"

Recomendo que repita os passos da aula, se atentando especialmente ao duplicar a linha original antes de fazer a mescla. Assim, você terá dois elementos iguais, evitando distorções quando adicionar pontos âncora posteriormente.

Faz esse teste novamente e me avisa se deu certo, combinado?

Fico no aguardo e a disposição :)