Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] [Dúvida] Existe alguma convenção para utilização do escrita das cores no CSS?

Tenho me deparado com projetos onde as cores são escritas com palavras-chave, outras com rgb, outras hexadecimal ... existe alguma convenção para essa escrita?

1 resposta
solução!

Eu acho que cada projeto tem a sua própria convenção, mas o que é mais recomendado é hexadecimal, códigos hexadecimais são mais precisos, existem mais de 16 milhões de cores hexadecimais possíveis, mas apenas 147 cores CSS nomeadas. Então, códigos hexadecimais permitem que você especifique uma gama maior de tons e matizes. Códigos hexadecimais funcionam em todos os navegadores. Alguns navegadores muito antigos não reconhecem todos os 147 nomes de cores. Códigos hexadecimais funcionarão da mesma forma, independentemente do suporte do navegador. Hexadecimais são processados mais rapidamente pelos navegadores. Os navegadores precisam fazer uma pesquisa para encontrar a cor associada a um nome de cor, mas códigos hexadecimais podem ser interpretados diretamente. Este é um benefício de desempenho muito pequeno, mas um benefício, no entanto. Embora os nomes de cores sejam mais amigáveis aos desenvolvedores, os códigos hexadecimais tendem a ser mais precisos, consistentes, performáticos e flexíveis. Para a maioria dos projetos, usar uma mistura dos dois é uma boa abordagem, com códigos hexadecimais para a maioria das cores e alguns nomes de cores escolhidos para tons comuns. Mas quando em dúvida hexadecimais são a melhor escolha.